Não tem exageros ou tentativa tosca de atrair sua atenção, na verdade vou te mostrar passo-a-passo como achar e abrir um negócio de R$ 2 milhões em poucos dias.

Infelizmente, por algum motivo, as pessoas adoram se desculparem e fabricarem motivos para não criaram o negócio dos sonhos. Não estou brincando e você disso, todos nós somos ou já fomos assim por um bom tempo na vida.

Há negócios online que são criados num final de semana e com menos de R$ 200,00 de capital inicialmente.

#PQP, é mesmo? Sim, depois de um tempo praticando as etapas e usando as ferramentas que vou te apresentar nesta aula, você consegue reduzir este tempo facilmente.

É claro que dependendo da sua experiência e também do negócio que você vai construir, talvez precise refiná-lo por algumas semanas ou meses. O que vou de fato ensinar é como encontrar um negócio milionário e validar as ideias coletadas nesta pesquisa para ter certeza do volume de pessoas interessadas em comprar do seu novo negócio.

Então vamos lá, siga os passos para começar sua jornada empreendedora milionária.

 

1º Etapa) Encontre uma ideia lucrativa

Agora você vai simplesmente simplesmente procurar por algo que as pessoas já estejam dispostas a pagar. Sente-se e anote uma lista de ideias que você acha que podem ser lucrativas.

Geralmente quando você sai de casa para comprar algo (resolver um problema de necessidade ou desejo) acaba descontente com alguma falha nos negócios existentes. Na condição de cliente, veja se outras pessoas tem o mesmo dissabor e descubra um meio de resolver este problema.

Caso tenha problemas para listar idéias, vou te ensinar alguns métodos ‘fodas‘ para acelerar este processo e ajudará nas suas inspirações.

  1. Pense em problemas do dia-a-dia que requerem uma certa repetição. Por exemplo, homens tem que barbear quase todos os dias, mulheres depilam quase toda semana, donos de cães alimentar seus pets duas vezes por dia ou pessoas escovam os dentes no mínimo duas vezes por dia.
  2. Digamos que você tenha listado algumas ideias (problemas na sociedade), mas não sabe se as pessoas pagariam para terem este problema resolvido. Então acesse a lista dos mais vendidos na Amazon (norte americana) e veja se tem algo que possa ser adaptado para o mercado brasileiro. Se analisar bem poderá ver o que as pessoas estão desesperadamente comprando ou buscando, são dores a serem resolvidas e você encontrar uma oportunidade de ouro aqui.
  3. Através das categorias de produtos do MercadoLivre e Submarino. Faça uma sondagem nas buscas e veja quais são os produtos mais procurados, vendidos, com ótimas avaliações e anote tudo.

 

2º Etapa) Encontre um mercado de R$ 2.000.000,00

Ótimo, agora você tem uma ideia de negócio que as pessoas estão dispostas a gastar dinheiro para resolver um determinado problema (onde entra sua ideia). Agora  você precisa avaliar se existe mercado suficientemente grande de potenciais clientes para abrir um negócio.

Então para você confirmar se encontrou um mercado promissor e com potencial de crescimento acesse uma ferramenta chamada Google Trends.

Tomemos por exemplo que vamos focar em pessoas higiênicas e que escovam os dentes 04 vezes ao dia. Então uma busca comparativa rápida no Google Trends com os termos “creme dental” e “pasta de dente” nos traz resultados interessantes. Veja só, de 2012 até os dias atuais as buscas por produtos bucais tem crescido bastate.

Pesquisa-para-abrir-um-negócio-milionario-em-poucos-dias Como abrir um negócio de R$ 2 milhões em 05 dias

E tem mais, quando analisamos quais foram as principais cidades que mais buscaram por este assunto (creme dental e pasta de dente), temos então a seguinte lista.

Pesquisa-para-abrir-um-negócio-milionario-em-poucos-dias-02 Como abrir um negócio de R$ 2 milhões em 05 dias

Agora acesse também uma ferramenta chamada SEMRush, e busque pelo termo “pasta de dente” que descobrimos ser mais procurado que “creme dental“, selecione o buscador “Brazil” e veja o que descobrimos.

Pesquisa-para-abrir-um-negócio-milionario-em-poucos-dias-03 Como abrir um negócio de R$ 2 milhões em 05 dias

Então com base no relatório do Google Trends descobrimos que as pessoas vem se preocupando cada vez mais a saúde bucal. E os números no SEMRush deixam evidente que há um volume médio – e também crescente – de 2.400 buscas num dia comum somente pela palavra “pasta de dente”.

Agora vamos refinar ainda mais nosso mercado e descobrir quantas pessoas estão interessadas em “pasta de dente” nas Top 5 cidades reveladas pelo Google Trends. Para isso acesse o Criador de Anúncios do Facebook, crie um anúncio direcionado para estas cidades que resultado fantástico.

Como-abrir-um-negócio-milionario-em-poucos-dias Como abrir um negócio de R$ 2 milhões em 05 dias

Quase 4 milhões de pessoas se interessam por este assunto. Wow, nada mal juvenal.

Dê uma espiada em sites deste tema na internet e suas mídias sociais, mensure a sede da sua audiência. Como por exemplo a Colgate tem site bastante movimento e também uma página explosiva no Facebook, assim como a Sorrisologia também tem uma página bem interessante no Facebook e com fãs engajados.

Hum, nada mal. Este mercado parece mais lucrativo que eu imaginava para abrir um negócio.

Antes de abrir um negócio, faça isso rapidinho.

Bom, enfim, para ser mais exato temos 3.700.000 pessoas interessadas em nosso novo negócio, agora precisamos ter uma ideia do quanto as pessoas gastam por mês neste mercado. Nesta etapa você pode utilizar o próprio Buscapé para obter esta informação e a partir desta pesquisa presumimos que as pessoas interessadas em saúde bucal (hálito fresco, dentes brancos e etc.) gastam por mês, em média, R$ 30 com higiene bucal, incluindo pasta de dente, enxaguante bucal, clareador, fio dental e etc.

Se pensarmos de forma conservadora, que 12% das pessoas que se dizem interessadas por saúde bucal podem adquirir seu produto que custará apenas R$ 5. Então agora basta utilizar as seguintes métricas para realizar um cálculo básico de administração:

  • MTP (Mercado Total Possível):  3.700.000
  • MTD (Mercado Total Disponível): 444.000
  • VCC (Valor de cada cliente): R$ 5 

Ok, agora vamos realizar aplicar na fórmula: MTD x VCC = X

Se ‘X’ for maior que 2 milhões… Bingo! Encontramos nosso mercado de dois milhões de reais. Eu sinto você quase pronto para abrir um negócio próprio.

 

Como-abrir-um-negócio-de-R-2-milhões-em-05-dias Como abrir um negócio de R$ 2 milhões em 05 dias

Você pode fazer o download desta planilha aqui.

 

Claro que você não conseguirá atingir 100% de penetração no mercado, por isso, nós reduzimos as possibilidades de penetração para 12% e ainda quero que considere o seguinte:

E-book » 300 Dicas de Marketing para Midias Sociais (Isack Wesller)
  1. Baseando apenas no tráfego que virá do Facebook, mas você pode penetrar no mercado por outros meios;
  2. Incluímos apenas 05 cidades brasileiras, você pode expandir suas operações para outras mais.
  3. Isso é apenas para um produto. Depois que conseguir vender um cliente, este mesmo estará mais propenso à adquirir outros mais que você oferecer.

Pronto, já temos uma ideia de dois milhões de reais em nossas mãos. Agora podemos avançar para a etapa final.

 

3º Etapa) Validar esta ideia na prática

Então você finalmente encontrou um mercado com potencial para gerar mais de 2 milhões de reais. Que maravilha! Mas agora chegou a hora de revelar qual será seu produto e testar se as pessoas realmente vão gastar dinheiro comprando ele.

Qual será seu produto? Ele será comercialmente viável?

Primeiro pense em criar um produto que resolva uma dor neste mercado tão preocupado com saúde bucal, pode ser um e-book ou livro sobre técnicas testadas para clarear os dentes, ou talvez um clareador importado, uma escova mágica, assinatura de um KIT Higiênico que será enviado todo mês e automaticamente via Correios ao seu cliente (poupando lhe tempo em ir até o mercado), enfim… pense em algo que tenha relação com o hábito de escovar os dentes.

Se tem um conselho que eu tenho ele escrito bem grande em minha estação de trabalho é:

Faça apostas pequenas e calculadas para validar uma ideia. Erre rápido e barato!

Então validar é essencial para economizar tempo e dinheiro, o que lhe permite testar várias ideias.

Chegou a hora de abrir um negócio, mas primeiro…

Vamos testar o interesse das pessoas. Antes de mais nada, crie uma página de vendas básica usando o Unbounce, WordPress ou Shopify, por exemplo.

Esta página de vendas é apenas um teste, você pode simplesmente colocar o botão “COMPRAR” mas ao ser clicado ele mostrará uma mensagem de estoque esgotado, por exemplo, e o usuário poderá deixar o e-mail para entrar na lista de espera. Afinal, neste teste, você não está à procura de pessoas para comprar (porque você ainda não tem o produto); Você está simplesmente avaliando o interesse e coletando dados.

Então com a página de vendas [teste] pronta, agora você vai apenas fazer um pequeno investimento no Facebook (e no Google Adwords, opcionalmente) para testar o interesse do seu mercado durante 05 dias. Investindo apenas R$ 180,00 você conseguirá atingir uns 10.000 (daqueles 444.000 detectados nas 05 cidades brasileiras) e conseguirá levar uns 500 para seu site de vendas.

De todos visitantes que você atraiu para seu site de vendas [falso], veja quantos deles deixaram seus e-mails. O que deixa claro que estão super interessados no seu produto e então, agora sim, você já pode abrir um negócio colocando este produto como carro-chefe.

 

Ferramentas adicionais

Se deu tudo certo ao abrir um negócio para você, então que tal aprender um pouco sobre como vender pelo WhatsApp também? Ou ainda como evitar os 19 erros fatais que as empresas cometem no Facebook?

Com pouco dinheiro investido você consegue validar sua ideia e se tudo der certo, avante. Agora é hora de colocar a mão-na-massa e construir seu produto. Faça com a certeza absoluta de seu produto encontrou um mercado rentável e milionário.

Empreender exige lucidez para debruçar sobre os fatos, números e métricas para dedicar tempo no que realmente é comercialmente viável.

Se existe alguém disposto a comprar, existe mercado (um grande mercado).

 

E-book » 300 Dicas de Marketing para Midias Sociais (Isack Wesller)