Nesta aula vou quebrar alguns mitos e lorotas sobre distribuir panfletos, aliás, vou falar a guerra entre marketing tradicional x marketing digital. Quero focar inclusive em como obter resultados extraordinários através de uma ação de panfletagem simples e planejada em poucos minutos (sem muito esforço).

É comum que profissionais atuantes com marketing digital defendem em alta voz (e falsamente) a hegemonia do mundo digital nos negócios. Dizem que marketing tradicional é marketing de esperança e não funciona mais. Isso é mito (pelo menos no ano atual – 2017 – e pelos próximos anos)!

Na verdade, marketing de esperança é qualquer ação de marketing, seja ela digital ou tradicional, que seja executada sem estratégia de distribuição e, inclusive, não mensurada. Isto inclui Facebook, Instagram, Televisão, Panfletagem, Google, Rádio, YouTube e qualquer outro meio de divulgação que seja utilizado sem nenhum método, estratégia ou mensuração.

Você inclusive pode integrar mídias sociais à ações pontuais de panfletagem, inclusive recomendo que leia sobre os 19 erros terríveis das empresas nas mídias sociais.

O pior de tudo é que distribuir panfletos e mensurar o retorno não é complicado, apenas requer conhecimento e eu vou revelar pra você hoje.

Primeiramente, gostaria que soubesse inclusive que eu tenho uma agência digital, mas isso não me impede de ajudar nossos clientes a encontrar meios externos (no marketing tradicional) para atingirem seu público-alvo, e isto inclui mídias off-line como: televisão, rádio, panfleto, folders, revistas e etc.

Cada negócio tem seu próprio perfil de cliente, então não há uma regra única. Uma boa parte das empresas se dão muito bem divulgando seus produtos e serviços 100% com marketing digital, outras precisam de mídias de apoio, que no caso pode ser: distribuir panfletos, anunciar em jornais, revistas, rádios e etc.

E-book » 300 Dicas de Marketing para Midias Sociais (Isack Wesller)

Então a dúvida é:

 

“Qual a mídia ideal para eu divulgar meu negócio?”

Simples, você deve escolher os canais de marketing que irá posicionar seu negócio seguindo 02 regras básicas:

1º) Toda mídia escolhida deve ter um único objetivo: impulsionar e antecipar a decisão de compra.

2º) E esteja visível para o público certo, na hora certa. Saiba que tipo de mídia está mais presente na vida do seu público-alvo.

Existe um jargão antigo que já não funciona hoje, e nem sei se já funcionou algum dia: “Quem não é visto não é lembrado!“, é muito genérico e pode fazer você atirar pra tudo que é lado gastando uma fortuna e tendo pouco resultado, mas se nós mudarmos um pouco, eis o pulo-do-gato: “Quem não é visto no momento certo, não é lembrado na hora certa.

 

O método secreto para distribuir panfletos

Neste vídeo você irá aprender como criar um panfleto perfeito, e também como distribuir em sua cidade seguindo uma estratégia infalível.

Para se ter uma ideia do poder desta estratégia, alguns meses atrás recebemos um empresário na agência que já havia tentado várias formas de distribuir seus panfletos: sequencial (ou seja, toda semana), cascata (o famoso, de vez em quando) e em quantidades que variavam de 1.000 à 7.000, mas sempre sem retorno.

Os resultados das vendas não cobriam nem o investimento da panfletagem. Absurdo! E o pior que como ele não mensurava do jeito certo, então nem sabia se estava realmente dando retorno ou não. Só na base do achismo (aff, que pena).

Então, quando sugerimos inserir a panfletagem numa ação envolvendo uma oferta matadora, no início o empresário foi resistente alegando que panfletos não funcionava com ele, e com razão porque até aquele momento não funcionava mesmo.

Eu propus um desafio, íamos distribuir apenas 500 panfletos na tentativa de desencalhar um produto ofertado e caso o objetivo não fosse alcançado eu pagaria a operação. Mas caso atingíssemos o objetivo, então teríamos uma margem de participação sobre a venda da oferta.

Resultado? Os produtos esgotaram em 05 dias e meio, inclusive quem foi no 6º dia após o almoço já não encontrou o produto disponível para venda.

Era a mesma loja, no mesmo ponto comercial e na mesma cidade. Então como conseguimos isso? Eu vou revelar pra você… assista este vídeo acima e aprenda (sem rodeios) como aplicar este método na prática para distribuir panfletos e esgotar seu estoque de ofertas.

 

O que vou aprender nesta vídeo-aula?

  • ONDE: Descubra quais os melhores bairros, ruas, avenidas e regiões da sua cidade para distribuir seu panfleto? Você saberá onde está concentrado seu público-alvo (gênero, faixa etária, classe social e etc.) no momento ideal para eles receberem seu panfleto. Nem sempre são os locais mais movimentados, surpreenda!
  • QUANDO: Saiba qual o melhor dia da semana e horário para distribuir panfletos em sua cidade? Esta ferramenta que vou te ensinar ajudará você visualizar qual o melhor dia da semana e horário para você realizar a panfletagem (exemplo: quinta-feira às 16h) para que uma quantidade menor – de 300 panfletos – faça mais 8x mais efeito que uma panfletagem de 3.000 panfletos.
  • COMO: Qual tipo de panfleto devo distribuir? Dependendo do local, data e horário você poderá presumir vários pontos estratégicos tais como a velocidade do que o fluxo de pessoas (rápido, moderado ou lento), tipo de pessoas (jovens, adultos ou idosos), gêneros (homens ou mulheres) e com base nestes pontos estratégicos você sabe se o seu panfleto precisa ter mais fotos e pouco texto (ou seja, comunicação rápida) se deve ser rosa ou azul, grande ou pequeno e assim por diante. A sua peça gráfica deve estar alinhada ao comportamento e tipo de pessoas que vão receber o panfleto.
No vídeo ensino passo-a-passo como esgotei o estoque de um produto em 05 dias com esta técnica de panfletagem.
No vídeo ensino passo-a-passo como esgotei o estoque de um produto em 05 dias com esta técnica de panfletagem.

Assista ao vídeo completo no topo deste artigo e aprenda gratuitamente esta técnica fantástica para distribuir panfletos. E se a sua equipe de vendas não corresponde a toda busca desencadeada ao distribuir panfletos, então é hora de aprender técnicas avançar para motivar funcionários.

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