Até o momento, enquanto escrevo este artigo, milhões de fotos são postadas nas mídias sociais. A cada 10 brasileiros, 8 estão nas redes sociais. E o que isso tem haver com Marketing para Dentista? Tudo! Se as pessoas estão cada vez mais em busca do melhor sorriso, auto estima e o auto confiança então é obvio que o mercado odontológico torna-se cada vez mais assediado.

Marketing para Dentista - Facebook Odontologia - Instagram Odontológico

No entanto não basta graduar-se em odontologia e pronto! Com um mercado tão procurado é natural que também haja muita competitividade, e o Brasil tem o maior número de dentistas no mundo, somando mais de 240 mil profissionais. Como se não bastasse o mercado odontológico tem potenciais pacientes bastantes previsíveis, ou seja, quase todos tem um padrão comportamental desde o momento em que desperta o desejo até o a realização do tratamento.

Este padrão de comportamento consiste em 03 etapas (comum em quase toda pessoa que se tornará seu paciente):

1º) Desejo

Nesta etapa seu futuro paciente se desperta para novas possibilidades que aumentarão sua auto estima e auto confiança.

  • Eu quero dentes mais brancos;
  • Eu preciso usar aparelho;
  • Meu hálito está muito forte e entre outros.

2º) Expectativas

Se tratando de marketing em odontologia, temos que compreender que as expectativas das pessoas não são animadoras, elas estão mais preocupadas neste momento com o processo do que com o resultado. É exatamente aqui que muitos procrastinam, e estão fadadas à pronunciarem esta famosa frase: ‘vou deixar pra ver isso mais pra frente‘. Na cabecinha de melão dela, as objeções são:

  • Será que é caro?
  • Será que vai doer muito?
  • Posso comer normalmente ou terei que fazer dieta?
  • Quanto tempo vai levar?
  • Quais restrições durante o tratamento?

3º) Confiança

Tudo que qualquer pessoa convencida sobre sua necessidade, anseia pela vitória positiva dos sentimentos abaixo no duelo que vai influenciar diretamente na decisão dela sobre fazer, ou não, o tratamento.

  • Medo vs. Coragem = CORAGEM
  • Insegurança vs. Proteção = PROTEÇÃO
  • Dor vs. Alívio = ALÍVIO

Como superar todas as etapas em menos de 20 segundos?

Humanizar é a palavra chave. Mas existem várias formas de humanizar seu marketing para dentista, inclusive várias delas erradas.

Eu recomendo 80/20, ou seja, 20% do seu conteúdo mensal é destinado à humanização e o restante fragmentado em conteúdo educativo, provocativo, indutivo, científico e comemorativo.

Lembrando que, obviamente, é um processo contínuo.

Na vídeo-aula logo abaixo mostrei  na prática, a técnica mais poderosa de humanização, a ideia Nº 1. Embora existam vários formatos, eu posso afirmar com certeza absoluta que esta é a mais poderosa de todas. Estou pegando por base números e métricas de relatórios reais de todos resultados coletados em meus 08 anos com marketing digital.

E para produzir este tutorial do vídeo contei com a ajuda do meu time de especialistas em Marketing Odontológico, tenho especialistas focados 100% em marketing para dentista, com conhecimento profundo do Código de Ética, no tocante ao marketing, e antenado com as notas oficiais publicadas pelo Conselho Federal de Odontologia.

Sem delongas, assista a vídeo da aula prática (é bem rapidinha) pra você entender como aplicar o meu melhor método de humanização e aumentar seus agendamentos. Fique ligado, no final do vídeo eu dou uma dica extra que ajudará você, hoje mesmo, na implementação da aula ao seu Marketing Odontológico.

Se você viu o vídeo todinho percebeu que a melhor parte foi a demostração do resultado real do post criado no tutorial. Este post pode ser encontrado neste link, ele de fato existe e trouxe o resultado demonstrado no vídeo acima.

Eu te mostrei o caminho completo, do início ao fim, mas eu sei que a maioria dos dentistas, incluindo você, poderão falar (e com razão): “Eu sou dentista…

  • Não sou designer;
  • Não sou publicitário;
  • Eu amo odontologia. Não nasci para ficar mexendo em Facebook, Instagram e Marketing.

Concordo com você, plenamente! Eu também não acho que você tenha feito a escolha errada quando graduou-se em odontologia, afinal essa é a sua paixão.

 

Conseguindo o mesmo resultado (do vídeo) de marketing para dentista

Eu quero que você tenha o mesmo resultado sem se preocupar nem um segundo com marketing.

Por isso recomendo que você tenha acesso à este Pacote com Milhares de Posts Prontos, e assim sua preciosa reputação não estará exposta à ideias de marketing ridículas ou que desrespeitem o Código de Ética Odontológica.

Esse pessoal da Publiko são focados em produção de posts que geram resultados e nosso objetivo é fazer com que você tenha boas noites de sono, com agenda sempre lotada e sem se preocupar com marketing.

 

O jeito certo de ter seu Marketing para Dentista funcionando 100%

Antes de mais nada você já deve ter notado que o mundo do marketing digital é supra acelerado, todo santo dia tem mudanças nas mídias sociais, novos recursos, ferramentas, métricas, formatos de anúncios, elaboração e conteúdo, pesquisas científicas e por aí vai.

Diante deste cenário a sua escolha deve ser bem simples:

  • Seja um excelente profissional focado em seu negócio e deixe poupe tempo com marketing pré-feito;
  • Ou seja um profissional disperso, fazendo o próprio marketing e lutando para acompanhar essa velocidade louca do marketing digital… sem falar que, nesta opção de vida, não haverá tempo para família, passeios e férias.

Se você escolheu a primeira opção então clique no botão azul abaixo e descubra em, no máximo 02 minutinhos, como funciona a contratação desde serviço que resolverá definitivamente seu problema com marketing.

 

Eu já vi centenas de dentistas e clínicas obterem resultados sensacionais com Marketing Odontológico Pré-Feito por um modesto investimento mensal.

Se você for rápido, hoje mesmo já começa baixar e publicar estes posts para obter o máximo rendimento em seu marketing digital (para dentista).

E se tiver alguma dúvida, deixe-seu comentário abaixo ou use os botões das redes sociais para compartilhar este artigo com seus amigos.